quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Confeito



Penso em você quando chove
raios e trovões me assustam...
desde criança é assim.
Boba, imagino invasão
naves de um outro lugar
milhões de seres miúdos
invadindo o bairro, casa,
se esgueirando em nosso lar.

E quando as gotas açoitam
o vidro querendo entrar
gelo por dentro, absorta
certa que vou naufragar
cerro os olhos e as cortinas
e, por dentro, eu te chamo

Quando o céu todo se espreme
de nuvens, veste seu manto
sombrio, ruge e treme
mandando o vento gritar
tempestade, eu me recolho
pensando: vai demorar ...
Desta vez, a chuva pode
me levar, me desmanchar
como seu eu fosse um confeito
todinha feita de açúcar.

Sempre que isso acontece
tudo o que quero é você
pertinho me protegendo.
Você é meu bote, minha
arca, meu telhado, para-raio
ou a terra que absorve
toda a água no seu dentro.

Com você do lado sinto
calma, passa chuva, passa
o medo, passa tudo
passa boi, passa boiada...

Logo mais o céu se abre
de novo em branco e azul
mas o colinho serviu
pra me deixar com a certeza
de ser muito amada, mesmo
com esse defeito infantil,
talvez marca de nascença.

5 comentários:

Laila Guilherme disse...

Andas romântica!... Por que será???Delícia de poema e de confeitos. Hummm!!!

Betinha disse...

Como é bom um colinho... Lindo!!!

fernanda Teixeira disse...

Nani, adorei o texto sobre o locutor das Casas Bahia. Também espero que seja dele a voz ouvida por você no Metrô. Beijo!

JULIO CARVALHO disse...

o mundo anda muito parado...
um dia desses
tenho que ver você
naquele café esquecido
lembra?

Mauricio disse...

Nanete:
Volto ao seu blog e dou de cara com o texto sobre a falta de afeto do japonês (e as regrinhas para aquecer a relação amorosa) e esse lindo poema romântico!
Q delícia!
Quero um retorno seu sobre essa experiência com o blog. Vem te trazendo ganhos com a sua escrita? Postar com regularidade, ajuda o seu processo criativo?
Continuo no processo de criar o meu próprio blog e adoraria receber o seu retorno, que me será extremamente útil!
Bjs saudosos
Maurício Mellone