Logo cedo li a notícia que hoje, dia 09/09/09, há dezenas de milhares de jovens chineses se casando porque o número 999 na China significa longevidade e amor eterno. E no mundo todo está acontecendo agora uma imensa onda de casamentos. Bonito isso, não? Uma esperança. Existirá mesmo o amor eterno? Amor de amigo? Amor de amor? Amor universal?
É que a numerologia vê nesta data um momento de encerramento de ciclos, meditação e caridade. Dia de aprender a deixar de lado o que nos faz mal para podermos crescer. Para os estudiosos, o número nove representa o fim de um ciclo e o encontro do equilíbrio das emoções.
Quem nasce em 9 de setembro tem como missão levar o bem para uma grande quantidade de gente. Devem ser pessoas especiais, com certeza.
(*) O Casamento Chinês ou Double Happiness, colagem da jornalista e artista plástica Paula Dipp, que acaba de lançar o livro Prá sempre teu, Caio F, falando de sua amizade de muitos anos com o escritor Caio Fernando Abreu, este também um belo caso de amor eterno.
7 comentários:
Essa colagem é demais de bacana, Laurinha !
E o número 9 também.
E aí Laurinha, rolou um incensinho no dia 9.9.09 para trazer boas energias?
Beijos
Oi Laura! Estudo na PUC e adorei nossa pseudo-entrevista da quarta-feira passada. Vim ve ro que tem d ebom por aqui também, e gostei muito. Tenho um blog também, meio quietinho, mas vou te seguir por ele, ok? Gostei muito de vocês! Beijos
Olá Laura!
Estive na coletiva com vocês lá na PUC-SP e escrevi uma matéria sobre o assunto. Gostaria de que você lesse. Está no blog: http://andrebiernath.blogspot.com/
Abraços e espero que goste da matéria
Bonito o seu comentário, dá realmente alguma esperança...
Obrigada a todos pelos comentários gentis, inclusive você Laila, ingressando neste mágico mundo da blogosfera. Welcome baby!
Mas agradeço sobretudo Bia e André, alunos de jornalismo da PUC onde nós, autores do Blablablogue estivemos fazendo um batepapo.
Beijos a todos e boas inspirações para nós.
Oi, Laura.
A sua amiga Naná me mandou um dueto divertidíssimo. O Luiz, o Sansão e eu rimos muito.
O Sansão até tentou acompanhar…
Achei a data ótima, registrei no meu caderno de frases: "Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil". Tolstói
Postar um comentário