quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amor eterno


Logo cedo li a notícia que hoje, dia 09/09/09, há dezenas de milhares de jovens chineses se casando porque o número 999 na China significa longevidade e amor eterno. E no mundo todo está acontecendo agora uma imensa onda de casamentos. Bonito isso, não? Uma esperança. Existirá mesmo o amor eterno? Amor de amigo? Amor de amor? Amor universal?

É que a numerologia vê nesta data um momento de encerramento de ciclos, meditação e caridade. Dia de aprender a deixar de lado o que nos faz mal para podermos crescer.
Para os estudiosos, o número nove representa o fim de um ciclo e o encontro do equilíbrio das emoções.

Quem nasce em 9 de setembro tem como missão levar o bem para uma grande quantidade de gente. Devem ser pessoas especiais, com certeza.


(*) O Casamento Chinês ou Double Happiness, colagem da jornalista e artista plástica Paula Dipp, que acaba de lançar o livro Prá sempre teu, Caio F, falando de sua amizade de muitos anos com o escritor Caio Fernando Abreu, este também um belo caso de amor eterno.

7 comentários:

Prensada disse...

Essa colagem é demais de bacana, Laurinha !
E o número 9 também.

Petê Rissatti disse...

E aí Laurinha, rolou um incensinho no dia 9.9.09 para trazer boas energias?
Beijos

Bia disse...

Oi Laura! Estudo na PUC e adorei nossa pseudo-entrevista da quarta-feira passada. Vim ve ro que tem d ebom por aqui também, e gostei muito. Tenho um blog também, meio quietinho, mas vou te seguir por ele, ok? Gostei muito de vocês! Beijos

Unknown disse...

Olá Laura!
Estive na coletiva com vocês lá na PUC-SP e escrevi uma matéria sobre o assunto. Gostaria de que você lesse. Está no blog: http://andrebiernath.blogspot.com/
Abraços e espero que goste da matéria

Laila Guilherme disse...

Bonito o seu comentário, dá realmente alguma esperança...

Laura Fuentes disse...

Obrigada a todos pelos comentários gentis, inclusive você Laila, ingressando neste mágico mundo da blogosfera. Welcome baby!
Mas agradeço sobretudo Bia e André, alunos de jornalismo da PUC onde nós, autores do Blablablogue estivemos fazendo um batepapo.
Beijos a todos e boas inspirações para nós.

Achados&Perdidos disse...

Oi, Laura.
A sua amiga Naná me mandou um dueto divertidíssimo. O Luiz, o Sansão e eu rimos muito.
O Sansão até tentou acompanhar…
Achei a data ótima, registrei no meu caderno de frases: "Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil". Tolstói